Pesquisar neste blogue

Exercícios Práticos

Exercício - Classificar os pensamentos


Num período de 5 minutos sem julgar, vais classificar os teus pensamentos, na mão direita contas os pensamentos positivos e na mão esquerda os pensamentos negativos. Vais apenas tomar consciência do diálogo mental que se produz no teu interior e rapidamente decidirás o que é bom e o que é o oposto.

No geral a mão esquerda é preenchida mais rapidamente, mas também só os pensamentos mais dominantes ou repetitivos são os que se manifestam, principalmente os que tem uma carga emocional grande e um grande sentimento de convicção.

É importante avaliar, e segundo a tua própria opinião escolher quais os mais vantajosos para ti. O processo não é rápido e é necessário seres paciente contigo mesmo, porque se volta muito facilmente para trás.

Uma técnica simples de anulares um pensamento negativo é utilizar a palavra “CANCELADO”. Cada vez que surgir na tua mente um pensamento indesejado prenuncia esta palavra em tom de ordem e repete-a pelo menos três vezes seguidas. Podes fazer verbalmente ou mentalmente, em qualquer uma delas é necessário fazê-lo com entusiasmo e firmeza. Desta maneira o pensamento não se repete e nem adere à tua consciência. A mente subconsciente toma a palavra “CANCELADO” como uma ordem e executa-a interrompendo a manifestação do negativo. Depois de cancelado o pensamento, é necessário firmar o contrário ou o que se pretende manifestar.


Exercício – Desprender-se do passado


Este exercício é aconselhável ser feito a cada seis meses ou sempre que achares necessário.

Em tua casa, começa por reunir todos os utensílios que não usas e que não funcionam, as roupas que não vestes, os livros que não lês e todos os objetos que não tem uma função útil na tua vida. Reúne e vende, doa ou oferece, pois é importante deixares espaço para que o novo entre na tua vida.

Guardar e acumular muitos objetos sem utilidade é sinônimo de que vives preso ao passado, e é isso que não permite a mudança. Despede-te de tudo com amor, dá ao próximo e fá-lo circular, pois é aconselhável apenas guardar o que te é realmente útil.

Exercício -  A Cor Necessária

Para fazeres este exercício apenas necessitas de três ou quatro minutos. A forma mais eficaz de equilibrar a nossa Aura é através da visualização de cores. Cada cor tem uma vibração específica, que nos permite restaurar a energia que está ausente no nosso Ser.

Podes realizar este exercício sentado ou deitado, escolhe a posição mais confortável para o teu corpo. Começa por fechar os olhos e respirar profundamente três ou quatro vezes, pede ao teu Eu Superior que te indique, qual é a cor ou quais as cores que estão em falta para a tua Aura estar em equilíbrio perfeito. A primeira cor que surja na tua mente, vais cobrir todo o teu corpo como se o pintasses com essa cor. Se a tua mente te informa uma outra cor, faz o mesmo procedimento para essa cor. Permanece durante uns minutos visualizando essas cores, respira fundo e leva esta vibração a todas a células do teu corpo, e podes voltar a abrir os olhos.

Os pensamentos e as emoções negativas desaparecem com a visualização das cores. Este exercício também é muito útil para ajudares os outros, pois através de visualização de cores poderás ajudar alguém que se encontre angustiado com alguma situação da sua vida. Volta a concentrar-te na cor necessária para o equilíbrio da Aura daquela pessoa e cobre-te da primeira cor que surgir na tua mente, depois envias à pessoa através do teu plexo solar (Chakra que se encontra próximo da zona do estômago). Imagina um feixe de luz com a cor a sair do teu estômago e cobre a outra pessoa com essa cor. É provável que a pessoa necessita de mais do que uma cor, a tua consciência irá revelar qual é a cor.

Aqui ficam alguns significados das cores.


•          Lilás – Significa sanar, especialmente o corpo físico.

•          Azul e Azul Celeste – Significa a melhoria das relações interpessoais.

•          Verde – Restaura a alegria, a Esperança e o Otimismo.

•          Amarelo – Ativa e melhora o funcionamento mental.

•          Cor de laranja – Significa sabedoria e conhecimento.

•          Vermelho – Eleva as energias físicas e aumenta a Coragem.

•          Cor-de-Rosa – Aumenta o Prazer e resolve situações amorosas.

•          Castanho – Ajuda a aliviar a preocupação com questões materiais.

•          Branco – É a soma de todas as cores, significa que falta um pouco de tudo.

•         Dourado e Prateado – Significam abertura a níveis maiores de consciência, são cores de santidade.


Exercício - Abrir os Canais Energéticos do Ser



É aconselhável realizar este exercício todos os dias de manhã, ao levantar e antes de realizares as tarefas diárias.

Abre os braços amplamente e afirma com muita emoção:


“ Estou aberto(a) e recetivo(a) a tudo de bom para mim. A partir de hoje, aceito a Abundância de Amor, de dinheiro, de Saúde, de sucesso, de Felicidade e de todo o Bem… que já me foi dado e que mereço. E aceito-o agora mesmo.”

Desta forma estarás a preparar-te para receber tudo de Bom que a vida tem para te oferecer.

Se pretendes aceitar mais amor na tua vida, podes afirmar com emoção:


“ O Amor Divino conduz-me a uma relação amorosa com o(a) meu(minha) parceiro(a) perfeita e mantém-me nela. E agora aceito com amor o(a) companheiro(a) perfeito para mim, que se manifesta no plano físico agora, porque Eu Sou capaz de Amar, digno(a) de ser Amado(a), estou pronto(a) para recebê-lo na minha vida e oferecer-nos um Amor Divino e Incondicional, feliz, porque eu mereço. Obrigada Deus, porque ele(a) já está na minha vida. E assim é.”


No caso de pretenderes mais dinheiro e aumentares os teus rendimentos afirma com emoção:

“ Os meus rendimentos aumentam dia-a-dia. Eu sou muito Próspero(a) e com êxito em tudo o que empreendo.”

 

Exercício - Aumentar a  Polaridade Oposta



Em primeiro lugar, aconselho a terem um caderno onde escrevem diariamente os vossos desejos, de uma forma positiva e sempre no presente.

Com a lista dos desejos, devemos analisar qual a polaridade que nos falta desenvolver. Tendo como exemplo a pessoa que se sente sozinha, é necessário essa pessoa começar a desenvolver a energia do pólo oposto. Para isso vai usar visualizações, afirmações e todos os elementos externos que a ajudem a por em mente pensamentos do seu par perfeito. Assim, é criada a vibração do amor que se manifestará mais cedo ou mais tarde.
  

Para desenvolver o pólo oposto é necessário começar a agir com as características desse pólo. Seguindo o exemplo acima, a pessoa terá que organizar a sua casa para receber o seu futuro parceiro. Tudo deverá ser feito com a intenção de gerar a energia de estar acompanhado pela pessoa amada.





O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...