Pesquisar neste blogue

Os Sete Princípios da Verdade




Hermes Trismegisto considerado o pai da Sabedoria, fundador da Astrologia e descobridor da Alquimia, escreveu os Sete princípios da verdade no antigo Egito. Todo o seu ensino foi mantido de forma secreta e apenas foi revelado a algumas pessoas escolhidas naquela época.

Inicialmente a informação foi apenas transmitida de boca em boca, não existindo documentos escritos, e posteriormente Hermes iniciou a compilação dos seus ensinamentos, tendo escrito o El Kybalión.

Segundo El Kybalión, os princípios da verdade são sete: O Princípio do Mentalismo, o Princípio  da Correspondência, o Princípio  da Vibração, o Princípio  da Polaridade, o Princípio  do Ritmo, o Princípio da Causa e Efeito e por fim o Princípio da Geração.

Estas Leis ou Princípios atuam constantemente, quer sejamos conscientes delas ou não. Quando nos surge algum problema ou alguma situação para resolver, surge como resultado de se ter quebrado alguma destas Leis do Universo. A falta de conhecimento e de informação leva as pessoas a cometerem erros que posteriormente se tornam em dificuldades.

O conhecimento dá poder. Quando alguém tem uma situação que lhe causa sofrimento, a mesma acontece pela falta de informação necessária para superar esse mesmo problema. Só quando se conhece os verdadeiros motivos da questão é que se consegue percebê-la e resolvê-la.

Sempre que surgir algo para resolver, considera como uma oportunidade para aprender algo novo. Mantêm-te recetivo à nova informação, que te irá permitir resolver esse mesmo obstáculo. Em primeiro lugar é necessário ter consciência de qual o princípio que está a ser quebrado e de seguida aprenderes a te alinhares com a vida para fluíres com ela.

Fontes:
Vídeo Youtube

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...