Pesquisar neste blogue

terça-feira, março 15, 2011

O Princípio da Correspondência


“ Como acima é abaixo, como abaixo é acima.”


Segundo o que aprendemos com a Lei anterior, o Mentalismo, com o nosso pensamento criamos uma realidade.

Com o princípio da Correspondência iremos perceber a razão pela qual criamos determinadas situações negativas ou positivas, a razão pela qual atraímos determinadas pessoas. A compreensão desta Lei é o código para encontrar a solução para muitas situações do nosso dia-a-dia.

No Universo tudo se corresponde entre si, tal é para baixo também será para cima, quando percebemos tudo o que ocorre no mundo material iremos perceber o que acontece ao mundo espiritual.

Este princípio permite-nos perceber que se estudarmos uma das partes do todo conseguiremos perceber o funcionamento desse todo. Por exemplo se estudarmos uma estrela podemos perceber o funcionamento do universo.

No dia-a-dia, tudo o que acontece ao nosso redor é o que nos está acontecer por dentro, por exemplo quando somos muito desorganizados com as nossas coisas, demonstra a nossa desordem interna. Por outro lado, quem é muito rigoroso com a ordem, reflete uma rigidez mental nas suas ideias. Se analisarmos as nossas condições de vida, iremos perceber o que temos na nossa mente.

Uma das grandes lições desta lei universal é que as boas experiências correspondem aos nossos melhores padrões mentais e as experiências menos boas correspondem às nossas crenças negativas.

Por exemplo, as boas pessoas, que surgem na nossa vida e que nos ajudam, espelham a parte mais favorável da nossa consciência, por outro lado as pessoas que nos causam problemas e nos invejam, estão a refletir a parte mais escura da nossa consciência. Estas últimas surgem nas nossas vidas para nos recordar de determinadas pautas mentais, que se encontram por sanar.

É necessário assumirmos a responsabilidade pelas nossas vidas, sem assumirmos a culpa, e desta forma evitar encontrar o culpado externo pelo que nos acontece, Apenas temos que nos sentir responsáveis e saber que algumas crenças estão a fazer eleger erradamente, causando repetidamente as mesmas situações.

“ Uma vez que mudes os teus pensamentos… Mudarás a tua vida”

A partir de hoje, sempre que surgir alguma situação problemática é conveniente que te perguntes a ti mesmo “ O que significa isto na minha vida?”, “Porquê ou como estou a criar esta situação?”. Desta maneira descobrirás, a crença que te levou a viver a determinada situação. Para mudar essa crença negativa, é necessário por em prática tudo o que foi aprendido no Princípio do Mentalismo. Quando a crença nova e positiva se afirmar na tua consciência, surgiram as pessoas ou as situações externas que te confirmarão a crença nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...