Pesquisar neste blogue

segunda-feira, março 28, 2011

Princípio da Vibração Parte I





“Aquilo que chegamos a crer é o que se manifesta na nossa vida”

Com aprendemos nas Leis anteriores, no mentalismo e na correspondência, o Universo é mental, pelo que poderemos criar tudo a partir da nossa mente.

A mente humana está dividida principalmente pelo consciente e pelo inconsciente. É na mente consciente que se encontra todo o nosso poder de decisão, está ligada ao Espírito e ao seres consciente do que vives, consegues mudar a tua vida. A mente inconsciente é onde se encontram guardadas todas as nossas programações e lembranças, é o maior arquivo das experiências desta vida e das anteriores.

“Nada está imóvel, tudo se move, tudo vibra”

O Universo onde vivemos tudo se encontra em contínuo movimento, vibração e transformação. Cada parte do Universo tende a se transformar em algo melhor e a evoluir para num novo nível de existência. Por isso, devemos aprender a nos prepararmos para as mudanças da vida.

A nível pessoal, a vida leva-nos sempre a viver de uma forma melhor. As crises surgem quando nos encontramos inflexíveis e rígidos em relação a uma posição. Quanto maior for a obsessão por uma determinada ideia, maior será o esforço que o Universo fará para nos tirar daquela posição. Por esse motivo, existem pessoas que sofrem fortes crises e depois mudam. Em alguns casos, necessitam de passar por doenças, acidentes ou perdas para dar o devido valor a outras pessoas ou até mesmo à sua própria vida. Outras caem na inércia e não tomam decisões, nestes casos, o Universo toma as decisões por elas.

Segundo esta lei, cada objeto que vemos é composto por milhões de átomos, que são formados por eletrões, que giram a grandes velocidades em redor de um núcleo.

Existem duas formas extremas de vibração, uma vibração baixa, referente à matéria e uma vibração alta, referente ao espírito Nas situações, em que a vibração é muito baixa a matéria está em repouso, fica inerte para os nossos sentidos e parece sólida, mas é composta por milhões de átomos que se encontram em movimento e transformação. Por outro lado, quando a vibração é muito alta, a matéria está também em repouso e vibra numa frequência tão alta, que parece não existir.


“Para entender melhor este conceito, imagine as pás de um ventilador. Quando o ventilador está sem funcionar podes aperceber-te claramente das suas partes, que estão em repouso. Quando pões em funcionamento o aparelho, e especialmente as altas velocidades, as pás giram tão rapidamente que parecem desaparecer, inclusive, consegues ver através delas. “

A Física Quântica é a ciência que estuda o comportamento de um átomo. Com ela aprendemos que o nosso corpo físico, encontra-se em intercâmbio contínuo de átomos com o meio. Tendo como exemplo a respiração, quando inalamos tomamos átomos do ambiente, quando exalamos devolvemos átomos do nosso corpo.

Quando permanecemos num lugar, absorvemos parte desse lugar. Por esse motivo existem lugares que nos enchem de energia positiva e outros com a energia oposta. O lugar da natureza, como a praia, a montanha e os bosques tem muitas vibrações positivas. Quando permanecemos nestes lugares, o nosso corpo físico renovam-se com átomos de grande qualidade. Por esse motivo, regeneramos e sanamos quando estamos na natureza. Nos casos em, que as pessoas permanecem num lugar de vibrações baixas ou negativas, sentem-se “contaminadas”. Uma vez que a recuperação não é feita de uma forma imediata, podemos permanecer alguns dias com os sintomas das energias que ingerimos.

O nosso corpo renova átomos a cada 3 anos, sendo que depois deste período, possuímos um novo modelo de corpo físico. O que leva a esta mudança e os átomos a se agruparem é a ideia que domina a tua mente. Se tens pensamentos felizes, o teu corpo reagirá com energias positivas. Se pelo contrário, só vês a vida de uma forma muito negativa, o mais provável é que fiques doente.

O nosso corpo encontra-se em constante regeneração e a razão para a sua deterioração deve-se ao facto de que cremos que isso nos vai acontecer. Por exemplo, se decidires viver 200 anos, todo o teu corpo responderá a esta ideia, mas em primeiro lugar, tinhas que te convencer dessa possibilidade. Não são os pensamentos que se manifestam na nossa vida, mas sim as crenças, o que escolhemos acreditar.


Segundo a Física Quântica, o resultado de qualquer experiência dependerá sempre da expectativa de quem faz essa experiência. Os átomos agrupam-se segundo a sua compatibilidade de forma a responderem às expectativas do observador e do seu interesse pessoal na experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...