Pesquisar neste blogue

terça-feira, junho 21, 2011

O Processo de Perdão e os seus Benefícios



Quando escolhemos perdoar, à medida que o tempo vai passando e a cada dia vamos perdoando um pouco mais, conseguindo desta forma libertar do passado. Por isso, podemos considerar que o perdão é um processo. Existem casos em que pode ser feito de uma só vez, mas na maior parte deles necessita de tempo.

Em primeiro lugar, e de forma a percebermos o processo de perdão, é necessário a compreensão do funcionamento e a projeção que é feita por parte do nosso Ego. Vemos mais facilmente as nossas feridas emocionais através dos outros. Pois o Ego, é o único que condena e recusa-se aceitar que tem um problema, projeta-o para fora, encontrando assim um verdadeiro culpado para esses problemas.

O processo do perdão é feito em três passos, sendo o primeiro o reconhecimento de que a culpa não se encontra fora de nós, a outra pessoa apenas ativou a ferida que se encontra no nosso interior, por isso existe incomodo e aborrecimento. O segundo passo, é aceitar que temos essas feridas dentro de nós, sabendo que o Ego nos irá fazer sentir culpados após essa aceitação. E por fim, o terceiro passo, é entregar essa culpa ao nosso Eu superior ou Deus interno, que é a parte perfeita da nossa mente, que nos recorda a nossa natureza espiritual. Quando se perdoa verdadeiramente, sente-se uma grande paz interior e na maioria dos casos acontece algo mágico, o chamado milagre.

Numa situação próxima, em que sintas algum aborrecimento por alguém, lembra-te de pôr em prática o processo do perdão. Inicialmente, aceita que essa pessoa não é a culpada por esse aborrecimento, depois admite que há uma parte em ti que se aborrece com o que o outro faz e por fim, pede ajuda ao teu Eu superior, para que possa perdoar por ti aquilo que não percebes ou não aceitas. Ao fazeres este processo, colocas o perdão nas mãos do Universo e assim curas as tuas próprias feridas e as dos outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...