Pesquisar neste blogue

domingo, maio 01, 2011

Princípio da Polaridade Parte II



Vamos começar por uma das barreiras mais comuns no processo do crescimento espiritual, a impaciência. A ânsia em obter resultados rápidos, pode tornar-se numa frustração com uma elevada dificuldade em superar, pois há tendência para desqualificar o que foi aprendido. Isto, porque a impaciência é uma forte resistência à mudança e á alteração de comportamentos.

Quando tentamos mudar algum ponto no nosso carácter, é como se, semeássemos uma nova ideia na nossa consciência. E para vermos o germinar dessa ideia, teremos que cuidar pacientemente dela. Funciona como um treino em que é necessário empenho, dedicação e paciência. Paciência contigo mesmo e com o passar do tempo.

Na generalidade, as pessoas que são impacientes encontram-se em conflito com o passar do tempo. Este Princípio ajuda a vivermos sempre o presente, não nos preocupando com o futuro, pois a preocupação é como que um imã, que acaba por atrair aquilo que não desejamos nas nossas vidas. Quanto mais temeres algo, mais depressa acontecerá.

Os medos e as preocupações são derivados de más experiências do passado, a nossa mente regista estas experiências, dando-lhes poder, e o facto de temermos determinadas situações, estamos a atrai-las para a nossa vida.


Assim, ao invés de te preocupares com situações ou pessoas, alimentando medos e dúvidas, ocupa antes a tua mente com a solução feliz da situação que estás a viver. Para passarmos de um pólo ao outro, é normal que surjam experiências que evidenciam os medos, as crenças e as programações negativas. Com estas situações tens a oportunidade de te sanar e assim concretizar a tua própria Felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...