Pesquisar neste blogue

segunda-feira, maio 09, 2011

Karma



A lei do Karma explica que determinados tipos de ações levam-nos a resultados semelhantes. Ou seja, se fizermos algo benéfico, obteremos um resultado benéfico, se fizermos algo danoso, obteremos um resultado danoso. Todas as ações boas ou más que tenhamos feito numa vida, virá trazer-nos consequências boas ou más nesta vida, ou nas próximas vidas.

Ao elegermos conscientemente os nossos pensamentos, estamos a desafiar as limitações impostas pelo nosso Karma. Utilizamos a nossa vontade para produzir um determinado resultado que ainda não se materializou.

Começamos por fazer afirmações, visualizações, meditações para conseguirmos concretizar os nossos desejos e não podemos esquecer que em primeiro lugar teremos que enfrentar tudo o que se opõe a eles. Por exemplo, uma pessoa que sente falta de amor, inicialmente terá que ser consciente de todos os pensamentos de escassez de amor que contém no seu interior e deverá substitui-los por pensamentos de abundância de amor.

Durante o processo de concretização dos desejos, podem manifestar-se situações incompletas, mas que não correspondem ao resultado esperado. Usando o exemplo acima, a pessoa que sente falta de amor começa por conhecer mais pessoas e se relacionar com algumas delas, mas ainda se sente longe de encontrar o verdadeiro amor. Nestes casos é necessário ter perseverança e continuar o trabalho, pois essa pessoa encontra-se no caminho certo. Tarde ou cedo verá o resultado total.

O livre Arbítrio é importante, pois é a liberdade que temos para eleger os nossos pensamentos. Para fazer o seu uso é necessário agir conscientemente perante a vida. E podemos de facto mudar o nosso Karma, porque este não é mais do que uma ideia que está na nossa Consciência.

Atualmente, estamos entrar na Era Aquário, na qual iremos aceder a uma nova frequência de vida. Em que a aceleração do Karma, faz com tenhamos de reparar as nossas más ações nesta existência e não nas futuras.

Se estás num momento de carência, pobreza, solidão, doença ou outra negatividade não te resignes a aceitar essa situação, por achares que é o teu Karma ou por ser a “Vontade de Deus”. Quando os problemas surgem, é porque está a ser quebrado algum dos princípios que estamos a estudar, é necessário tomar consciência reparar o erro e mudar positivamente.




Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...