Pesquisar neste blogue

segunda-feira, maio 16, 2011

Princípio da Ritmo Parte I



“Tudo flui e reflui; tudo tem os seus períodos de avanço e retrocesso; tudo ascende e descende; tudo se move como um pêndulo; a medida do seu movimento para a direita é a mesma que a do seu movimento para esquerda; o ritmo é a compensação.”


Com o Princípio do Ritmo iremos aprender, que tudo está em movimento de avanço e retrocesso, de fluxo e refluxo, mesmo a própria Vida tem este movimento, iniciando com o nascimento, passando pelo crescimento e terminando com a morte, repetindo-se sempre em tudo.

Ao estudarmos esta Lei iremos perceber que tudo no Universo se manifesta através de ciclos, chegando ao seu ponto máximo, passando depois a sua vibração para baixo. Por isso, depois de um período de grande tristeza e de dor, segue-se um período de grande Alegria e Felicidade, “Depois de tempestade vem a Bonança.”

Este princípio está diretamente ligado ao principio anterior, o da Polaridade, pois funciona como um pêndulo localizando-se num dos pólos opostos e manifesta-se no plano Físico, Mental e Espiritual. Este movimento pendular oscila em diversos graus o que irá permitir, que alcancemos certos níveis de felicidade ou de tristeza.

Enquanto aprendemos a usar esta Lei, aconselho a que tirem maior partido e vantagem dos bons momentos, pois o crescimento não é constante. Se te encontras a viver um momento de grande crescimento econômico, é necessário que poupes parte desse dinheiro, para fazer face à posterior mudança de ritmo.

Usando algumas técnicas metafísicas, podemos despolarizar-nos e melhorar as nossas vidas. Pois a intenção é localizar-nos em cima do pêndulo, onde não há movimento de arrasto. Uma das formas de o conseguirmos é através da meditação, pois com ela entramos no terreno do espírito onde este movimento pendular desaparece.

Quando meditamos estamos num estado sem tempo, onde o stress e as pressões do dia-a-dia deixam de existir. Meditar é concentrar a nossa mente num só pensamento, poderá ser uma palavra, um som, uma música ou até mesmo a repetição de Mantras “OHM”. Quando realizamos uma atividade na qual nos concentramos totalmente, estamos a meditar. A Meditação pode ser passiva, quando contemplamos a natureza, e ativa, quando praticamos um desporto. Existem muitas formas de meditar, aconselho a que encontres uma forma que se adapte à tua forma de Ser.


No Universo, tudo tem o seu próprio ritmo e é necessário aprendermos a fluir com este ritmo, para nos colocarmos no ponto desejado, de forma a não sermos arrastados pelo movimento negativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...