Pesquisar neste blogue

terça-feira, dezembro 11, 2018

O Resgate do meu SER


Após um longo tempo sem escrever neste Blog, chegou o momento de voltar a dar-lhe vida. A minha intenção é partilhar convosco como tem sido estes últimos anos nesta jornada que é a vida, partilhar conhecimento, pensamentos e opiniões acerca de vários temas.

Comprometo-me que irei fazer publicações mais regulares e até irei criar um canal de Youtube onde  disponibilizarei meditações, técnicas de PNL, Coaching, Terapias Holísticas, entre outros temas,  sempre com o intuito de nos auto desenvolvermos e de partilhar a informação. Afinal é para isso que todos cá andamos, para nos auto conhecermos, para aprendermos com os erros do passado, para crescermos intelectualmente e espiritualmente, para sermos felizes e evoluirmos a cada dia para nos tornarmos pessoas melhores.

Muitos eventos se passaram, muitas aprendizagens se fizeram aprender, especialmente as emocionais, que são as mais dolorosas, são as sentidas mais profundamente. Até que, num dado momento ousamos olhar para elas com outros olhos e perceber o que escondem, qual o seu segredo? o que nos querem dizer? Quando conseguimos silenciar a mente ou a nossa voz interna, conseguimos ver mais além e percebemos, que  o véu está ligeiramente levantado, vemos um pouco da verdade, como ela é, com seres humanos com as suas percepções, com as suas experiências, com os seus traumas, com os seus medos, muitas vezes inconscientes, que não sabem de onde vem, nem tão pouco para onde vão.

Escolhi o titulo deste artigo, O Resgate do meu Ser, porque ao longo de todos estes anos e de todas as experiências que vivi, consegui resgatar quem Eu sou, ou uma parte desse ser, porque afinal continuamos a funcionar com 95% inconsciente e 5% consciente e eu não sou exceção. A caminhada é longa, eu sei, mas sinto-me feliz por ter saído daquele buraco escuro cheio de lama, sinto-me com luz, com o meu sol interior a brilhar novamente.

Espero encontrar-vos desse lado,  espero os vossos comentários e ou sugestões. E não se esqueçam que, pessoas felizes fazem outras pessoas felizes.

Até breve!

Marta Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...