Pesquisar neste blogue

sábado, outubro 26, 2013

Principio da Geração parte I

  

“ A geração existe por Duas Caras. Tudo tem os seus princípios  Masculino e o Feminino. A geração mantem-se em todos os planos.” 

El Kybalión



O principio da Geração, é a lei do Universo que se refere à criatividade, ao processo de criação e ao equilíbrio entre a energia Masculina e energia Feminina. Pelo que, quando criamos algo novo, é necessário ter em conta o equilíbrio entre estas duas energias, sem este equilíbrio a manifestação não se concretiza.


O Ying e o Yang, é o símbolo que representa a perfeita harmonia entre a energia Masculina e a energia Feminina. Sendo que a parte negra, o Ying, é a representação da energia Feminina e parte branca, o Yang,  é a representação da energia Masculina. Segundo este símbolo a energia Feminina termina onde a energia Masculina começa. O circulo branco na parte negra simboliza que no centro da energia Feminina existe a energia Masculina e o mesmo acontece com a parte branca.


Este princípio não se refere ao gênero Feminino ou gênero Masculino, porque para além de sermos do sexo feminino ou masculino somos portadores destas duas energias e para termos sucesso na nossa vida é necessário ter estas duas energias equilibradas.


Por exemplo, uma mulher passiva, dependente e submissa, ou seja, que se encontra polarizada na energia feminina, cedo ou tarde sofrerá pela falta de iniciativa e confiança em si própria. Por outro lado, um homem muito machista, ou seja, que se encontra polarizado na energia masculina, em determinado momento de sua vida sofrerá pela falta do seu lado intuitivo, imaginativo e recetivo.


A energia complementa-se, e por isso atraímos para as nossas vidas pessoas com a polaridade que nos falta. Por exemplo, as pessoas tranquilas, passivas e tímidas  tendem a atrair pessoas dinâmicas e extrovertidas. Por outro lado, as pessoas mais dinâmicas e extrovertidas tendem a estar perto de pessoas passivas e submissas. 


Uma das nossas missões no planeta Terra, é a harmonização dos opostos, por isso atraímos pessoas ou situações com a polaridade que nos falta, pelo que é necessário encontrar um ponto de equilíbrio e assim sentir unidade com o Universo, a verdadeira Paz interior.


Em relação, ao processo de criação, a conjugação destas duas energias irá permitir chegar ao resultado que se pretende, isto é, a manifestação do nosso objetivo. Por isso, quem é  muito imaginativo e que visualiza as suas metas com facilidade, energia feminina, terá dificuldade em obter os seus resultados, se nunca empreender uma ação concreta, energia masculina. Por outro lado, quem é muito trabalhador e muito concreto na sua forma de agir, energia masculina, com ausência de fantasia ou imaginação, que poderão fazer com que se renovem ou até mesmo poderem inventar algo novo, energia feminina.


Se neste momento te encontras com dificuldade em que algum dos teus desejos se manifeste, apenas tens que te questionar qual a energia que está em falta. Será empreenderes uma ação concreta (energia masculina) ou não te encontras preparado(a) para receber o bom que se avizinha (energia feminina)?




Sem comentários:

Enviar um comentário

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...