Pesquisar neste blogue

quarta-feira, abril 06, 2011

A Prática do Silêncio




Esta prática, consiste em permanecer o maior tempo possível em silêncio, sem falar, sem ver televisão, sem atender o telefone, sem ler e sem ouvir música. Podes começar a praticar durante três ou quatro horas. Assegura-te que não serás incomodado, durante esse período. Pode ser feito em casa ou num espaço na natureza, pois estes lugares são os mais ricos em boas energias. Contempla tudo o que se passa dentro e fora de ti e não necessitas de julgar ou chegar a alguma conclusão.

Inicialmente, o teu Ego irá recordar-te o teu drama pessoal, surgindo muitos pensamentos acerca do mesmo, deixa-os passar com liberdade e esse drama desaparecerá, como se dissolvesse no ar e assim encontrarás a paz.

Se habitualmente rezas, no fim das tuas orações faz uns minutos de silêncio. Porque quando estás a rezar, estás a “falar” com Deus. Enquanto permaneces em silêncio, estás a ouvir a resposta de Deus. De nada serve rezar, pedindo a solução ao teu problema, se não escutas a resposta.

No Universo tudo é necessário e perfeito e tudo acontece sempre com um sentido, guardando sempre uma lição para ti. Até aprenderes essa lição, continuarás a viver situações semelhantes. Quando ficas em silêncio, obténs a explicação às situações que acontecem na tua vida e as razões pelas quais acontecem.

1 comentário:

O Princípio do Mentalismo

“O TUDO é mente; o Universo é mental.” Ao iniciar o estudo do Metalismo, é necessário ter em conta que no Universo onde...